5 Conselhos para fazer tratamentos de branqueamento com êxito

Todos sabemos como é difícil satisfazer as expectativas do paciente quando este nos pede um tratamento de branqueamento na clínica dentária.

Todos já tivemos resultados espetaculares e imediatos, mas também casos difíceis em que, embora utilizando o mesmo produto e a mesma técnica, não conseguimos alcançar o objetivo estabelecido.

branqueamento sorriso

Deixamos-lhe aqui uma lista dos cinco conselhos mais importantes que deve ter em conta quando propõe um tratamento de branqueamento aos seus pacientes.

1. Pergunte o que pretende o seu paciente

Para fazer tratamentos com êxito devemos começar por um bom diagnóstico e para isso é imprescindível conhecer as preocupações do paciente

Então, a quem devemos recomendar um tratamento de branqueamento? O ideal, se queremos realmente que estes tratamentos representem uma parte importante dos rendimentos da clínica, é propô-los a todos os pacientes que vão realizar um tratamento estético. Todos nós queremos mostrar um sorriso atraente e saudável.

2. Não há um tratamento universal para todos os pacientes

Existe suficiente literatura publicada para poder afirmar que os tratamentos de branqueamento são processos seguros e eficazes.

Mas não há uma técnica única que seja válida para todos os pacientes ou para todos os casos. É preciso ter bem presente que os tratamentos individualizados devem ser propostos em função do próprio doente, tanto ao nível dos hábitos de vida, do resultado que deseja obter e do compromisso com o tratamento que pretende assumir.

Devemos tirar partido da ampla gama de produtos que temos à nossa disposição.

É melhor um tratamento apenas na clínica? Quando devemos recomendar os produtos para que o paciente siga o procedimento em casa? Não há uma resposta definitiva para estas perguntas. Devemos pensar nas necessidades do paciente e depois decidir.

Uma sessão na clínica permite rapidez e os tratamentos domiciliários proporcionam duração e estabilidade do tom conseguido, mas em contrapartida é preciso contar com a plena colaboração do paciente para ter êxito.

Talvez o ideal seja utilizar, conforme indicam alguns especialistas, tratamentos combinados (uma sessão na clínica seguida de algumas semanas em casa). Temos assim o melhor dos dois mundos. Começar com uma sessão rápida na clínica faz com que o paciente saia motivado e cumpra melhor o tratamento em casa.

E se, além disso, realizar esta primeira sessão na clínica com um produto como BlancOne Touch, que é formulado exclusivamente para minimizar a sensibilidade e a dor, não precisa de barreira gengival e pode ser aplicado numa sessão de 30 minutos, então irá assegurar que o seu paciente sofre menos durante o tratamento.

branqueamento blancone touch3. É necessária uma lâmpada adequada

Sabemos que a luz não melhora os resultados, embora tenha sido demonstrado que pode reduzir o tempo de aplicação do produto, diminuindo assim o risco de sensibilidade.

Então, que lâmpada devo ter? Será suficiente o fotopolimerizador? Recomendamos que tenha na clínica uma lâmpada especialmente indicada para branqueamento. Procure utilizar a tecnologia LED (porque não gera calor e assim minimiza o dano que pode ocorrer no tecido pulpar), que produza luz azul e permita ativar as duas arcadas simultaneamente, incluindo as peças laterais. Também é essencial que tenha dois níveis de intensidade lumínica (HIGH & LOW) para garantir o máximo conforto aos pacientes com sensibilidade ao calor e minimizar o risco de sensibilidade e pulpite.

4. Gerir corretamente as expectativas do paciente

Fale com o seu paciente, seja claro e direto em relação ao tratamento a ser seguido. Explique-lhe sinceramente o que pode esperar, indicando-lhe os prós, os contras, o que ele terá de fazer, que envolvimento da sua parte será necessário.

E, acima de tudo, confie na sua equipa de higienistas para que ajudem a recomendar tratamentos de branqueamento e a gerir as expectativas do paciente.

Por que não recomendar a todos os seus pacientes que façam um branqueamento rápido depois de cada sessão de higiene oral? Para isso, tem o BlancOne Click, que em apenas 10 minutos após uma limpeza oferecerá uma melhor luminosidade em todos os sorrisos.

blancone click branqueamento5. Fidelizar

Deve considerar que todo tratamento de branqueamento envolve sessões de revisão e manutenção, assim como fazer reforços para manter o tom obtido.

Tem de aproveitar cada um desses momentos para falar com o seu paciente, ajudando-o a manter, durante mais tempo, o sorriso branco e radiante com que saiu da sua clínica.

Ainda Sem Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Todos os direitos reservados. Propriedade da Dentaleader, S.A.