Ortodontia

Diferentes técnicas para oferecer aos seus pacientes o sorriso que procuram.

Todos os produtos de Ortodontia

357 produtos
Filtrar
Mostrar 24 de 357 elementos
por página
Pinças cortantes
Preço Especial 104,25 € Preço Normal 139,00 € -25%
Mostrar 24 de 357 elementos
por página

Material Ortodontia

A ortodontia, é um este tratamento tem como objetivo mover as peças dentárias para as alinhar de forma adequada e permanente. Destina-se principalmente a corrigir uma má oclusão consolidada.

Tratamentos de ortodontia

Na Ortodontia, dependendo do tipo de força aplicada, podemos distinguir entre técnicas fixas e removíveis.

A técnica fixa consiste em uma ortodontia que não pode ser removida, exceto pelo ortodontista. É a ortodontia mais comum com brackets. Podemos distinguir entre ortodontia lingual, ortodontia convencional com brackets metálicos ou cerâmicos ou de safira.

A ortodontia removível consiste em brackets removíveis, destinados principalmente a crianças. Podemos também encontrar o Invisalign, de cor transparente que pode ser colocado e retirado.

Ferramentas e produtos de ortodontia

Os produtos mais utilizados na ortodontia são principalmente bandas, ligaduras e brackets. Os aparelhos, que podem ser metálicos, estéticos ou molares, são construídos em frente ao dente. As bandas são fixadas à volta dos dentes e são utilizadas para fixar o aparelho. Os arcos passam através dos brackets e fixados às bandas exercendo pressão para corrigir a posição dos dentes.

Outros produtos utilizados na ortodontia são:

Posicionador: É um instrumento utilizado para a colocação dos brackets. Apresente umas marcas milimétricas para determinar a altura que se colocam os brackets.

Elásticos: servem para criar a interrelação intermaxilar dos dentes superiores com os inferiores.

Ligaduras: servem para consolidar as peças dentárias.

Cadeias: servem para atrair os dentes e fechas espaços.