Ortodontia

Diferentes técnicas para oferecer aos seus pacientes o sorriso que procuram.

Todos os produtos de Ortodontia

369 produtos
Filtrar
Mostrar 24 de 369 elementos
por página
Pack Aligners

SIN MARCA

Pack Aligners
Mostrar 24 de 369 elementos
por página

Material Ortodontia

A ortodontia, é um este tratamento tem como objetivo mover as peças dentárias para as alinhar de forma adequada e permanente. Destina-se principalmente a corrigir uma má oclusão consolidada.

Tratamentos de ortodontia

Na Ortodontia, dependendo do tipo de força aplicada, podemos distinguir entre técnicas fixas e removíveis.

A técnica fixa consiste em uma ortodontia que não pode ser removida, exceto pelo ortodontista. É a ortodontia mais comum com brackets. Podemos distinguir entre ortodontia lingual, ortodontia convencional com brackets metálicos ou cerâmicos ou de safira.

A ortodontia removível consiste em brackets removíveis, destinados principalmente a crianças. Podemos também encontrar o Invisalign, de cor transparente que pode ser colocado e retirado.

Ferramentas e produtos de ortodontia

Os produtos mais utilizados na ortodontia são principalmente bandas, ligaduras e brackets. Os aparelhos, que podem ser metálicos, estéticos ou molares, são construídos em frente ao dente. As bandas são fixadas à volta dos dentes e são utilizadas para fixar o aparelho. Os arcos passam através dos brackets e fixados às bandas exercendo pressão para corrigir a posição dos dentes.

Outros produtos utilizados na ortodontia são:

Posicionador: É um instrumento utilizado para a colocação dos brackets. Apresente umas marcas milimétricas para determinar a altura que se colocam os brackets.

Elásticos: servem para criar a interrelação intermaxilar dos dentes superiores com os inferiores.

Ligaduras: servem para consolidar as peças dentárias.

Cadeias: servem para atrair os dentes e fechas espaços.