Desinfeção e esterilização

Garanta um protocolo completo de limpeza e desinfeção na clínica dentária. Elimine qualquer tipo de risco!

Desinfeção e esterilização

Todos os produtos de Desinfeção e esterilização

198 produtos
Filtrar
Mostrar 24 de 198 elementos
por página
Mostrar 24 de 198 elementos
por página

Desinfeção e esterilização

Na Dentaleader temos uma ampla gama de produtos de desinfeção e esterilização para eliminar qualquer risco de infeções relacionadas com os cuidados de saúde.

Em relação aos procedimentos habituais, em primeiro lugar, são realizados os processos de limpeza e desinfecção, pois é necessário eliminar tanto os resíduos como a contaminação dos instrumentos.

Depois da limpeza dos instrumentos e de outros materiais dentários, estes devem ser inspecionados, secos e embalados.

Em seguida, tem lugar a esterilização para destruir todas as formas de microrganismos existentes, incluindo os esporos. Trata-se de uma componente fundamental na manutenção de um ambiente seguro destinado à prestação dos serviços de saúde oral.

Na desinfeção manual, os instrumentos devem ser imersos numa tina de desinfeção com desinfetante. Na desinfecção mecânica, os instrumentos também são imersos num ultrassom.

A esterilização é um processo físico ou químico pelo qual todos os microorganismos, incluindo esporos, são eliminados, evitando assim infeções.

A fim de verificar se o ciclo de esterilização foi bem sucedido, deve ser realizado um controlo semanal de esporos. Os tubos biológicos são colocados na incubadora e a leitura é feita às 48 horas.

Descubra no nosso catálogo todos os produtos de desinfecção e esterilização das melhores marcas e com a melhor qualidade.